Olá, 

Esse artigo é para lhe contar um fato que acontece todos os anos na Bannet: chega dezembro e muitos clientes nos questionam o porque a quantidade de leads diária ter diminuído! E vou lhe contar algo impressonante: isso é bem normal no nosso ramo! Irei explicar logo abaixo: 

A área de plano de saúde é sazonal, ou seja, existem épocas do ano que a procura é grande e outras épocas do ano a procura é pequena!

Trabalhamos desde 2009 nesse ramo e todos os anos é a mesma coisa: chega dezembro e temos milhares de chamados abertos falando do fluxo de contatos do site que diminuiu drásticamente, pois, irei mostrar um gráfico de pesquisas de "plano de saúde" nos últimos 5 anos (2013-2018):


Se vocês observarem no gráfico, irão perceber que JULHO também é uma época de baixa de contatos.

Outra comparação que vocês podem fazer é na própria corretora de vocês, tentem olhar as vendas gerais de plano de saúde de janeiro a dezembro do ano passado (2016) e irão observar que há uma queda em dezembro nas vendas também!

Isso se deve basicamente as pessoas (clientes) estarem preocupados mais com os gastos de fim de ano: férias, viagens, confraternizações, amigos secretos e acabam adiando a contratação do plano de saúde para o ano seguinte.

Já em Janeiro, temos o primeiro pico de geração de Leads de plano de saúde. Justamente por conta das pessoas adiarem essa contratação. 

Atenciosamente,

Bruno Avelino - Bannet.

Encontrou sua resposta?